quarta-feira, 29 de março de 2017

BRASIL - O PAÍS QUE DESCONHECE A HONESTIDADE

O que mais falta aparecer? Em todos os órgãos operacionais da gestão pública do Rio de Janeiro está contaminado pela corrupção. Os corruptores e corrompidos lastreiam as hastes do comando administrativo do Estado que mais apresenta o Brasil no exterior. Citar qualquer órgão daquele que mais leva a imagem do Brasil país afora, no que diz respeito a probidade, inexiste e envergonha o mesmo Brasil que muito representa externamente.
Minado de corruptos, o belo Estado do Rio de Janeiro suja de "lama" da improbidade os braços de todos os Deuses que tenta proteger as belezas naturais  e as pessoas que embelezam as "garotas de Copacabana".
Um mal sem cura enquanto perdurarem a governança dos 'aliados' de Cabral, se não mudarem os políticos não encerra-se uma dos mais desagradáveis práticas criminais alojadas nas entranhas da administração dos que participam da política, apenas e tão somente, em favor próprio e não do povo.
Pessoas que deveriam orgulhar seu povo, os envergonha. Zelar pelo bem público, inclusive os recursos é dever moral de quem obteve o voto do seu representado. Mas, também é dever do cidadão saber escolher o seu representante político, ato que o brasileiro não demonstra ter aprendido a fazer.

Joel Gomes