segunda-feira, 31 de julho de 2017

FACULDADE VALE DO PAJEÚ - OS PRIMEIROS PASSOS

Os serviços de terraplenagem se iniciaram. O sonho começa a se concretizar. A Faculdade Vale do Pajeú - FVP, se solidifica através da ação desse jovem Advogado que, mediante sua simplicidade e o reconhecimento da importância do empreendimento para a região, contemplará a esperança de famílias inteiras que sonham com a evolução dos seus filhos através da Educação e Formação profissional.
O Dr. Painha, egipciense de nascimento e filho de agricultor, conseguiu através dos esforços e ajuda de algumas pessoas a sua própria formação profissional e, com visão empreendedora, visualizando o desejo dos seus conterrâneos e agradecendo a Deus pela posição que conseguiu galgar como Advogado, ergue um novo conceito de esperança para uma sociedade ainda esquecida pelos entes federados no que concerne a possibilidades de estudos e formação através de graduação na Terra da Poesia.
Divulga, Dr. Painha, através das redes sociais a ajuda de amigos nos serviços iniciais realizados por máquinas pesadas, como tratores, por exemplo, lhes cedido pelo Sr. LULA DOS TRATORES que, observando o esforço do jovem advogado e seu amigo, cedeu uma máquina, gratuitamente, como forma de compartilhar do sonho de todos da região.
Hoje, imaginar São José do Egito e região sem a FVP é, no mínimo, um pesadelo oriundo do sonho que alimenta a juventude do Alto Sertão do Pajeú em concluir uma Faculdade, mas, fortificado pela vontade e coragem de mudar a "cara" de São José do Egito, tornando-a um pólo educacional, o Dr. Painha não mede esforços e nem economiza trabalhos para afirmar, objetivamente, que um povo só será forte, independente politicamente e suficientemente capaz, quando obtiver o discernimento de saber escolher o melhor caminho para os seus passos e isto só ocorre com quem tem consciência livre e as mãos domáveis para o saber.