quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

NA CONTRAMÃO COM O POVO

A polêmica gerada sobre uma paciente que buscou atendimento na UMSSSS, em Tuparetama-PE, não inova nenhum conceito de como anda a saúde no município. 
Numa administração apática e sem nenhuma ação que mereça elogios, a saúde vem capengando no atual mandato (no anterior também andou mal) do Gestor Sávio Torres. Imerso em processos de Improbidade e outras mais que o obrigam a focar-se mais nas suas defesas do que na administração que ora realiza, numa proteção visível ao nepotismo e outras irregularidades que afetam o exercício do mandato, no boca-a-boca está sendo péssima a avaliação do mandato.
Como exemplo da má administração, uma Ambulância da Prefeitura de Tuparetama-PE, encontra-se encostada numa Oficina de um Senhor conhecido como Daniel, em São José do Egito-PE e que já demanda aproximadamente 90 dias sem solução ao problema da mesma para potencializar o atendimento de quem necessita, como a paciente que precisou e não existia ambulância para socorrê-la.
Na gestão passada, acredito que todos recordam-se, foi levado ao Plenário da Câmara denúncia sobre uma Ambulância que também estava parada em uma oficina, inclusive com fotos que mostravam "um pé de milho" nascendo pelo tempo que lá passou. Tudo foi registrado.
Na realidade o que falta e o compromisso verdadeiro e a falácia posta em palanque, de que "o povo" terá    prioridade, no entanto, quem a tem será sempre o conjunto da equipe que dedicou apoio aos eleitos, ou, compulsoriamente, os aliados de primeira linha destes.
No dia em que não houver apoio a prefeitos através de compromissos pelo "tome-lá-dê-cá", ou pela compra de votos pelo "saco de cimento, tijolos, pneus...,", onde a liberdade de escolha seja proeminente aos eleitores, onde os Secretários, Diretores..., trabalhem realmente e mereçam serem retribuídos por justos salários, onde o compromisso seja sempre em favor do povo e não de familiares ou agregados, acredito, teremos condições em conhecermos os políticos e o próprio povo.